Nossa Valorização – por Wanessa Machado – Diretora/Editora de vídeo

A Fundação Cecierj foi o meu primeiro (e único) concurso e não poderia deixar de ser na minha área de formação e experiência. Finalmente uniria a diversidade da área, já que somos multitarefas no departamento de vídeo, um senso de missão com a educação e cultura para a sociedade fluminense, uma vida menos estressante (características à área na iniciativa privada) e a alegria da estabilidade e valorização profissional próprias ao serviço público.

Ledo engano no que se refere ao último ponto! Não há reposição sequer da inflação e as perdas somam-se a 40%! Apenas recentemente conseguimos auxílio alimentação e até agora nada de auxílio transporte. O adicional de qualificação é irrisório e o imposto de renda consome boa parte. Aliás, a contribuição previdenciária nesses 6 anos como servidora passou de 11 a 14%. Em 2016-2017, eu grávida, ficamos com meses de salários atrasados e a insegurança é permanente. Muitos são os ataques aos servidores de baixo escalão como nós, com salários congelados e agora também os triênios, enquanto outros recebem aumentos não justificados e mil regalias. Isso tudo é desanimador!

Não queremos regalias. Queremos justiça! Queremos ser valorizados pelos inúmeros projetos que abraçamos e pelas mais de 200 mil pessoas que alcançamos em todo o estado e fora dele! Somos altamente qualificados e temos comprovado isso. A regulamentação e efetivação da Promoção e Progressão será um alento! Uma forma de nos provar que valeu a pena resistir e não partir como quase 40% dos colegas que infelizmente nos deixaram.

Compartilhe