SindCecierj realiza reunião para tratar das perdas salariais e demais assuntos de interesse da categoria

A diretoria do SindCecierj representada pelo presidente Leonardo Viana e pelo vice-presidente Fabio Rapello, esteve presente em reunião com membros da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – Secti e também de Fundação Cecierj.

O SindCecierj fez um alerta sobre o estado da Fundação, que caminha para a falência, pelo desinteresse dos servidores de continuarem atuando sob fortes perdas salariais.

Hoje essa perda representa 70%, ou seja, um servidor que entrou com a proposta de ganhar mil reais, depois de alguns anos seu salário se tornaria apenas trezentos reais. Isso é uma realidade dentro da Fundação, o que torna impossível sua continuidade. Outra pauta semelhante foi abordada, que é a questão do técnico executivo

A Fundação Cecierj realiza um trabalho excepcional de forma eficiente, o que não é refletido nos salários dos servidores. O subsecretário, a diretoria da Fundação e a direção do SindCecierj acordaram de estabelecer um diálogo contínuo. O secretário, Mauro Azevedo,  mostrou-se aberto aos apelos do SindCecierj e disse que buscará resolver da melhor forma possível os problemas enfrentados pelo órgão, considerando-o de alta importância.

Também estiveram presentes, Mauro Azevedo, secretário da Secti; Edgard Leite, subsecretário de Ensino Superior; Gerson de Oliveira, vice-presidente do Cecierj; Isabella Almeida, diretora Jurídica do Cecierj; e Rodrigo Corrêa, procurador da Secti.

O SindCecierj agradece a todos os presentes,e em especial ao presidente da Fundação, João Carrilho, que se empenhou para tornar este encontro possível. Esperamos que ele continue trabalhando, independentemente de sua permanência na instituição, atuando em prol da educação, da ciência e da tecnologia neste órgão que presidiu, pois compreende a grave situação em que se encontram os servidores do Cecierj. 

Entendemos a importância do diálogo entre todos os atores envolvidos nos problemas da Fundação. Estamos confiantes de que toda equipe se empenhará em ações práticas para resolver as questões expostas para que a Fundação continue entregando projetos tão importantes no que diz respeito à educação, ciência e tecnologia do Brasil. 

Seguimos adiante!

Compartilhe