A Educação transforma e liberta!

A Educação possui impacto em todas as áreas da vida do ser humano, ela é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também na formação de cada indivíduo. O apoio à educação universal e gratuita é uma bandeira antiga do SindCecierj e se estende a toda a população.

A Fundação, que atende 200 mil pessoas no Estado do Rio de Janeiro, é um patrimônio da sociedade que deve ser preservado; seus servidores desempenham papel primordial para que todos tenham acesso a um ensino de qualidade.

A importância do saber vai além do aumento da renda individual ou das chances de conquistar e crescer numa carreira. Educação é sinônimo de liberdade e de escolha. Por meio do conhecimento podemos decidir de maneira consciente os caminhos de nossas vidas. A Educação é o primeiro passo para transformar uma sociedade, e a luta do SindCecierj é para garantir o acesso de todos e todas a uma educação pública de qualidade. A nossa luta é também pela Ciência. E, acima de tudo, pela vida!