Campanha Regulamenta já! Progressão e Promoção

Os servidores e as servidoras da Fundação Cecierj jamais tiveram seu direito à progressão e promoção respeitado.

O Plano de Cargos e Salários da categoria, de 2013, prevê que desde 2014 já deveríamos ter implementado esse mecanismo de valorização de nossas carreiras.

Infelizmente, a instituição não superou, até hoje, sequer o passo inicial: a REGULAMENTAÇÃO do Plano de Cargos e Salários no que tange à nossa Progressão e Promoção. Sem esse passo ficamos impedidos de sequer pleitear a implementação em si de nosso direito.

No último ano, o SindCecierj, em conjunto com a então gestão da Fundação Cecierj, participou da redação dessa regulamentação em formato de portaria. O processo tramitou em todas as instâncias internas, tendo sido aprovado para publicação pela Presidência da instituição. A última gestão da Fundação decidiu que não o faria, portanto, o processo está paralisado no gabinete desde dezembro do ano passado.

O SindCecierj e os servidores e as servidoras da Fundação Cecierj dizem BASTA para essa situação! Solicitamos que o atual Presidente cumpra o compromisso estabelecido com nosso sindicato, inclusive publicamente, e regulamente nosso direito ao publicar a portaria! Em seguida, debateremos como implementar. Não há mais como esperarmos! 140 servidores e servidoras não quebrarão o Estado do Rio de Janeiro!

Vamos em frente!