Fundação Cecierj não para – por Any Bernstein

A #FundaçãoCecierj não para! De suas casas, os servidores da Fundação continuam em plena atividade para oferecer educação superior gratuita e de qualidade; divulgação científica e formação continuada de professores do Ensino Fundamental, Médio e Superior para todo o conjunto da comunidade fluminense.

Queremos a manutenção do isolamento social em defesa da vida e, por isso, mostramos que o home office garante um pleno funcionamento das atividades da Fundação.

Confira o depoimento de Any Bernstein, articuladora acadêmica de Química.

“As atividades acadêmicas que desempenho na Fundação nunca foram de natureza presencial. Para produzir aulas, dar feedbacks aos alunos e escrever textos, artigos, preciso concentrar-me em silêncio. Faço parte do grupo de risco com prerrogativa legal para trabalho remoto. Desde o início do distanciamento social, esta tem sido minha atividade: compartilhar conhecimentos sobre EaD no momento em que há tanta demanda.

Consegui atender alguns professores que me ligavam perguntando basicamente sobre como (re)planejar seus cursos presenciais para torná-los remotos, ou seja, como usar um ensino híbrido, estratégia de sala de aula invertida e as metodologias ativas. Passei então a assessorá-los e não parei, porque está todo mundo cansado de falar com robôs.”