Fundação Cecierj não para – por Bruna Werneck

De suas casas, os servidores da Fundação continuam em plena atividade para oferecer educação superior gratuita e de qualidade; divulgação científica e formação continuada de professores do Ensino Fundamental, Médio e Superior para todo o conjunto da comunidade fluminense.

Queremos a manutenção do isolamento social em defesa da vida e, por isso, mostramos que o home office garante um pleno funcionamento das atividades da Fundação.

Confira o depoimento de Bruna Werneck, designer instrucional da Diretoria de Material Didático.

“No trabalho regular de design instrucional, já não faz nenhuma diferença trabalhar de casa. Nossos principais interlocutores são os professores universitários, que estão espalhados por todo o estado.

No contexto de pandemia, ainda tivemos que dar conta de novas demandas emergenciais. Eu acabei me envolvendo na produção de tutoriais para a configuração das provas na plataforma e num esforço chamado “Contribuições Cecierj para ensino remoto”. Roteirizei e gravei cinco vídeos e escrevi uma cartilha para auxiliar professores a dar os primeiros passos nessa nova forma de ensinar.

O trabalho remoto não implicou qualquer prejuízo à minha produtividade.”