Fundação Cecierj não para – por Vera Vani

De suas casas, os servidores da Fundação continuam em plena atividade para oferecer educação superior gratuita e de qualidade; divulgação científica e formação continuada de professores do Ensino Fundamental, Médio e Superior para todo o conjunto da comunidade fluminense.

Queremos a manutenção do isolamento social em defesa da vida e, por isso, mostramos que o home office garante um pleno funcionamento das atividades da Fundação.

Confira o depoimento de Vera Vani, bibliotecária da Fundação Cecierj.

“Sou Vera Vani Alves de Pinho, atuo como bibliotecária na Fundação Cecierj. Nesse período de isolamento, estou dando continuidade a trabalhos que já tinha sido acordado anteriormente com minha chefia imediata. No princípio tive de comprar um computador novo, pois o antigo não daria para atender às demandas do trabalho. No transcorrer, fui me adaptando à nova realidade e aprimorando os meus conhecimentos em Excel, criação de tabelas etc. Enfrentei desafios, como a realização de Estudo Técnico (exigência nova nos processos dos contratos) a ser inserido no processo de contratação para a manutenção do Pergamum, o programa da biblioteca.

Fiz inventários de livros existentes na Fundação e nos Polos, por meio desse programa. A pesquisa foi necessária para verificar os títulos do acervo de acordo com cada solicitação dos coordenadores dos cursos para solicitar a compra, para que esta seja baseada em dados mais realistas.

Esse trabalho durou muito tempo porque a base era extensa e o pedido dos coordenadores também.

Depois desse processo, fiz a distribuição da quantidade necessária e solicitada pelos coordenadores dos cursos para todos os polos. Logo em seguida foi solicitado que fizesse uma avaliação do catálogo de uma biblioteca virtual com o que temos em nosso acervo. É nisso que estou trabalhando atualmente.Acredito que o trabalho de home office tem sido produtivo, mesmo nesse momento estressante para todos. Tenho conseguido desenvolver bem as minhas tarefas.”