Fundação Cecierj não para – por Wanessa Machado

De suas casas, os servidores da Fundação continuam em plena atividade para oferecer educação superior gratuita e de qualidade; divulgação científica e formação continuada de professores do Ensino Fundamental, Médio e Superior para todo o conjunto da comunidade fluminense.

Queremos a manutenção do isolamento social em defesa da vida e, por isso, mostramos que o home office garante um pleno funcionamento das atividades da Fundação.

Confira o depoimento de Wanessa Machado, editora de vídeos da Fundação Cecierj.

“Sou Wanessa Machado, servidora há 6 anos da Fundação Cecierj, atuo como diretora e editora de vídeos – e tudo o mais o que uma produção audiovisual exige.

Sou casada e tenho uma filhinha de 3 anos. No início, foi bem complicado fazer home office. Os afazeres da casa e a atenção com a filha pareciam tomar tempo demais e, a cada demanda aumentada, sobrava trabalho para a madrugada.

Hoje, encontramos o nosso jeito de fazer as coisas. Ainda não tenho uma rotina preestabelecida e meu trabalho nem exige isso (como não lido diretamente com o público, não preciso “bater ponto”). Conseguimos nos organizar com os afazeres de casa – e o que não dá para ser feito que fique para o outro dia ou para a outra semana. Tenho comprado algumas quentinhas e nos fins de semana, aproveito para caprichar em diferentes pratos. Nunca comemos tão bem! Não gastar tempo no trânsito é animador. E estar acompanhando de perto o desenvolvimento da minha filha me dá energia para o trabalho! Nunca brincamos tanto juntas e ao mesmo tempo nunca trabalhei tanto!

Com a pandemia, as demandas de EaD aumentaram, e nossas atividades de divulgação científica estão tendo de se reinventar. Fazer vídeos e ensinar como fazê-los é fundamental neste momento. Sinto orgulho de trabalhar na Fundação Cecierj fazendo o que mais gosto e agora mais junta daqueles que amo, me cuidando e cuidando dos outros – os de casa e os de fora.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest