Nota sobre a portaria que regulamenta a Progressão e Promoção

Conforme adiantamos ontem, hoje ocorreu reunião ordinária do Conselho Superior da Fundação Cecierj.

O texto encaminhado pela Comissão de Progressão e Promoção para portaria que, quando publicada, regulamentará nosso direito histórico, foi aprovado pelo Conselho por unanimidade, incluindo artigo que corrige a omissão da instituição em não ter realizado todas as avaliações de desempenho necessárias ao longo dos últimos 6 anos.

A publicação da portaria nesses moldes, que deverá ocorrer após tramitação regular de um documento no poder público, passará a regulamentar nossos direitos.

Próximos passos: Após a publicação, a Presidência se comprometeu hoje novamente em fazer os estudos para compensar os custos da implementação e apresentar ao Conselho de Recuperação Fiscal (dado o Acordo de Recuperação Fiscal) que podemos ter as progressões e a promoção (uma, pelo tempo decorrido e caso o servidor atenda todos os critérios previsto), finalmente implementadas e pagas.

Voltamos agradecer a gestão atual da instituição pela condução dos procedimentos necessários à efetivação de nossos direitos.

Hoje o SindCecierj está lançando uma campanha sobre o tema.
Contamos com a participação de todos e de todas! Vamos em frente!