O SindCecierj obtém o Registro Sindical

Após anos de batalha intensa, saiu hoje no Diário Oficial da União o Registro Sindical do SindCecierj

Como sempre dissemos, o SindCecierj, desde sua Fundação, existe de fato e de direito desde que registrou sua documentação. Todavia, diante do princípio da unicidade sindical, há necessidade de registro do sindicato no Ministério da Economia, a fim de verificar a situação de representação em possível conflito com outros sindicatos. Apenas após esse trâmite, o sindicato adquire natureza sindical, passando a ter legitimidade plena para defender a categoria.

Importante destacar que não poderemos mais sofrer nenhum tipo de desconto de outros sindicatos, como ocorreu no passado próximo; que o SindCecierj passa a representar de fato e de direito todos os “Servidores concursados da Fundação Cecierj admitidos através de concurso público, ativos e inativos, com abrangência estadual e base territorial no Estado do Rio Janeiro”; e que JAMAIS poderemos ter nossa legitimidade questionada pela ASS JUR da Fundação Cecierj ou qualquer Presidência que seja.

Esse é um passo fundamental e definitivo para que o maior mecanismo de defesa dos servidores da Fundação Cecierj ganhe ainda mais força e representatividade. O SindCecierj parabeniza o esforço de todas as diretorias do SindCecierj até hoje, assim como a participação ativa de seus filiados!

Vamos em frente!