Para garantir seus direitos, valorize o serviço público!

A Fundação Cecierj, ao longo de sua história, vem oferecendo à população do Rio de Janeiro educação e divulgação científica gratuitas e de qualidade. O SindCecierj, como representante de todos e todas da Fundação, luta para que os profissionais tenham condições adequadas de trabalho. Contudo, para que a sociedade tenha acesso à educação e à divulgação científica gratuitas, são necessários investimentos no serviço público e em seus servidores.

Nesse aspecto, os direitos básicos dos cidadãos e cidadãs são garantidos pelos servidores, que diariamente se dedicam para que todos tenham pelo menos o mínimo garantido pela Constituição Federal. A pandemia do coronavírus, em 2020, reforçou a necessidade de um olhar mais atento aos serviços públicos. O momento é de reflexão por todos aqueles que trabalham em prol da sociedade e, hoje, carecem das condições fundamentais de trabalho.

O SindCecierj, durante o ano passado, defendeu a educação a distância e o trabalho remoto para preservar a vida em primeiro lugar. Mesmo com condições precárias de estrutura e equipamentos, os servidores deram o melhor de si para atender à demanda das mais de 200 mil pessoas que a Fundação atende, desenvolvendo novos sistemas, novos cursos e novas formas de acesso.

Em 2021, os desafios continuam, ainda mais quando nos deparamos com uma gestão não acadêmica à frente da Fundação. Os tempos mudaram, mas continua a nossa luta com o objetivo de garantir que todos tenham condições dignas de trabalho e de assegurar os direitos dos servidores da Fundação Cecierj. Vamos em frente!