Servidores poderão optar por vale alimentação ou refeição

A partir de agora, os servidores da Fundação Cecierj poderão optar entre os benefícios de vale-refeição ou vale-alimentação. O sindicato vinha pleiteando esta demanda junto à presidente da Fundação Cecierj, Maria Isabel de Castro de Souza, desde o início da nova gestão.

A medida foi anunciada ontem durante a reunião do Conselho Superior da Fundação e publicada na manhã desta terça-feira (21/07) no Diário Oficial. De acordo com o SindCecierj, será realizado um aditivo ao contrato com o GreenCard de forma que os servidores possam escolher qual benefício é mais conveniente à sua rotina.

Muitos funcionários almoçam na Fundação Cecierj e o cartão refeição perde a função por não utilizarem em restaurantes. O sindicato também avalia que, em tempos de pandemia, as pessoas prefiram alimentação caseira por considerarem mais segura. Além disso, com o home office, o uso do benefício no formato vale-alimentação é bem mais aproveitado, permitindo que o servidor faça suas compras no supermercado.

A diretoria do SindCecierj comemora essa vitória e reafirma o compromisso de defesa dos direitos e interesses dos servidores.

Agradecemos à gestão da Profa. Maria Isabel e equipe por viabilizarem esse importante avanço!