SindCecierj elabora abaixo-assinado “Gestão acadêmica para a Fundação Cecierj/Consórcio Cederj!”

Acesse para assinar https://bit.ly/39R7fpv

Ao Sr. Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho,

À sociedade fluminense,

Em tempos de pandemia, os servidores e as servidoras da Fundação Cecierj estão se dedicando ainda mais à qualidade do serviço público. Somos frequentemente citados pelo governo como solução para a educação remota no Estado, em função de nossa experiência, que em 2020 completa 55 anos, com divulgação científica, capacitação de professores e o desenvolvimento de tecnologias digitais em interface com a Educação. Os milhares de mediadores e mediadoras pedagógicos que trabalham nos diversos projetos da instituição seguem seu trabalho dedicado. São profissionais extremamente qualificados(as) que merecem o respeito e a valorização, assim como os demais profissionais envolvidos na oferta de políticas públicas da instituição.

Desde 2017 o SindCecierj luta pela aprovação, na Alerj, do PL 3501/17, que prevê eleições para a presidência da Fundação Cecierj com mandato de quatro anos e a partir da análise de currículos. Defendemos que nossa instituição seja gerida por pessoas diretamente ligadas à Educação, à Ciência e ao serviço público.

A oferta de políticas públicas de educação e divulgação científica da Fundação Cecierj alcança mais de 200.000 pessoas anualmente em nosso estado, sendo fundamentais para fomentar o desenvolvimento social e econômico em um estado em crise.

O que queremos

Solicitamos ao Secretário Dr. Serginho que mantenha na Presidência um(a) gestor(a) da área acadêmica para a Fundação Cecierj.

Pedimos o apoio de todos e de todas, servidores(as), mediadores(as) pedagógicos, alunos(as), professores(as) e colegas de outras instituições, para que permaneça uma gestão acadêmica no cargo, em parceria com as universidades públicas e demais instituições de ensino que compõem o Conselho Superior da Fundação.

A trajetória de sucesso da Fundação Cecierj depende do seu apoio. Não queremos repetir o passado recente, quando a instituição se encontrou em meio a uma série de denúncias de ilegalidades. Contamos com a compreensão do Sr. Secretário e de toda a sociedade fluminense.